sábado, abril 13, 2024
InícioNotíciasAvião que seguia de Nova York para o Rio faz pouso forçado...

Avião que seguia de Nova York para o Rio faz pouso forçado em Trinidad e Tobago.

Passageiros do voo 973 da American Airlines, que saiu da noite da última segunda-feira (13) de Nova York, nos Estados Unidos, para o Rio de Janeiro, passaram por momentos de tensão. A aeronave teria apresentando uma pane elétrico, e as luzes da cabine ficaram piscando por cerca de 40 minutos até que o piloto decidiu pousar em Trinidad e Tobago por volta das quatro horas da manhã.
A servidora pública Rosana Moraes Teles, de 42 anos, relatou que o ar-condicionado do avião não estava funcionando, mas depois de um tempo de voo o funcionamento foi normalizado. Ela ficou assustada quando as luzes da cabine começaram a piscar.
— Ficamos mais de 30 minutos com as luzes acendendo e apagando e um barulho insuportável. O comandante não informava o que estava acontecendo, e só depois ele informou que íamos realizar um pouso de emergência — contou Rosana.

Ela também elogiou o piloto, e lembrou os momentos de alívio após o pouso em Trinidad e Tobago:
— O pouso foi muito bom. O piloto foi muito profissional. A aeromoça avisou que estava tudo bem, e no final ela disse assim: “Eu particularmente agradeço a Deus de estarmos todos bem”. Nessa hora quem não estava nervoso, ficou — lembrou.

O voo da American Airlines deveria ter chegado no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) por volta das 9h desta terça-feira. Questionada sobre os problemas, a American Airlines ainda não informou o que houve.
Muitos dos passageiros estão deitados no aeroporto aguardando o novo embarque. Segundo Rosana, eles estão almoçando pizza, fornecida pela empresa, enquanto aguardam novas instruções da companhia aérea. Alguns preferiram ir, por contra própria, para hotéis da região.

Nota da American Airlines sobre o voo AA973
A American Airlines informa que o voo AA 973, desta terça-feira (14/7), do Aeroporto Internacional de Nova Iorque (JFK) com destino ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão (GIG) foi alternado para o Aeroporto Internacional de Piarco (POS) por necessidade de manutenção. A aeronave pousou em segurança e todos os passageiros receberam assistência. Um novo voo está programado para decolar às 17h30 para o Rio de Janeiro (Horário de Brasília).
A companhia lamenta qualquer inconveniente causado aos passageiros, mas ressalta que a segurança de seus passageiros e tripulantes é a sua maior prioridade.

Fonte: Extra

RELATED ARTICLES

Most Popular