quinta-feira, junho 13, 2024
InícioNotíciasConheça Randy Berry, enviado especial dos EUA para Direitos Humanos das Pessoas...

Conheça Randy Berry, enviado especial dos EUA para Direitos Humanos das Pessoas LGBTI (Lésbicas, gays, bissexuais, transgêneras e Intersexuais)

O diplomata veterano Randy Berry está acostumado a enfrentar desafios. E a sua missão mais recente representa algo pelo qual nutre uma afeição particular.
Berry foi recentemente nomeado o primeiro enviado especial dos EUA para Direitos Humanos das Pessoas LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneras e intersexuais).
Berry é abertamente gay, casado e pai de duas crianças, e ocupa uma posição única criada pelo Departamento de Estado dos EUA para sublinhar a importância do respeito pelos direitos LGBTI em todo o mundo. Como disse o secretário de Estado, John Kerry*, Berry viajará pelo mundo, trabalhando com governos, grupos civis e empresas para disseminar a mensagem de que “é hora de afirmar a igualdade e a dignidade de todas as pessoas, independente de sua orientação sexual ou identidade de gênero”.
Não existe uma categoria especial de direitos para as pessoas LGBTI, explica Berry: “É que elas simplesmente têm assegurados os mesmos direitos que qualquer outra pessoa possui.”

Em muitos lugares, as pessoas LGBTI enfrentam a violência e a discriminação — e as relações entre pessoas do mesmo sexo são criminalizadas em cerca de 80 países. Berry está comprometido com sua missão não apenas porque “promover os direitos humanos de todas as pessoas, em todos os lugares, incluindo das pessoas LGTBI” é uma prioridade da política externa dos EUA, mas também porque “é a coisa certa a ser feita”.
Fonte: Share America

RELATED ARTICLES

Most Popular