sábado, abril 13, 2024
InícioNotíciasEmpresas dos EUA visitarão Cuba ao lado de governador de NY.

Empresas dos EUA visitarão Cuba ao lado de governador de NY.

Dirigentes de várias grandes empresas americanas como MasterCard, Pfizer e a companhia aérea JetBlue viajarão amanhã para Cuba em uma missão comercial liderada pelo governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo.
A visita, anunciada em janeiro passado, será a primeira deste tipo desde o anúncio, em dezembro, do início da normalização das relações entre Washington e Havana.
A lista de participantes, anunciada hoje por Cuomo, inclui também responsáveis de instituições educacionais e de pesquisa e vários representantes políticos.
Entre os empresários presentes na missão se destacam o executivo-chefe da JetBlue, Robin Hayes; o vice-presidente da companhia de cartões de crédito MasterCard, Walt M. Macnee; e o vice-presidente da farmacêutica Pfizer, Freda Lewis-Hall.
Além disso, outras companhias estarão representadas em Cuba, como a tecnológica Infor, a farmacêutica Regeneron e a fabricante de iogurtes Chobani.
Representantes do Aeroporto Internacional de Plattsburgh, do centro de pesquisa do genoma de Nova York e da Universidade Estadual de Nova York também viajarão para a ilha.
Os principais líderes políticos do estado, entre eles o presidente da Assembleia local, Carl Heastie, estarão ao lado de Cuomo.
“Os representantes da delegação de Nova York ajudarão a mostrar que as companhias do estado estão na linha de frente no momento em que se abra a porta para um mercado que esteve fechado para as empresas americanas durante mais de meio século”, disse Cuomo em um comunicado.
Segundo o governador, os integrantes da missão “servirão de embaixadores para tudo o que o estado de Nova York pode oferecer e ajudarão a construir os pilares de uma forte relação econômica entre Nova York e Cuba”.

Fonte:  EFE

RELATED ARTICLES

Most Popular