quinta-feira, junho 19, 2025
InícioNotíciasEUA: Campanha tenta libertar pai que matou estuprador da filha

EUA: Campanha tenta libertar pai que matou estuprador da filha

Mais de 11 mil pessoas já assinaram uma campanha online pela libertação do americano Jay Maynor, de 43 anos, sentenciado a 40 anos de prisão por matar o homem que estuprou sua filha em diversas ocasiões quando ela era criança. A sentença de Maynor foi determinada em novembro.
 
Em 2014, o pai assassinou a tiros Raymond Earl Brooks, então com 59 anos. Ele foi avô adotivo da menina, hoje com 24 anos e mãe de três crianças. Brooks já havia sido sentenciado, em 2002, a cinco anos de prisão pelo estupro.
 
Segundo familiares, Maynor resolveu matar o criminoso pois a ida a julgamentos sobre o assédio despertava sucessivamente a experiência traumática na filha.
 
“Basicamente, ele tomou essa decisão para que eu não tivesse que viver novamente o assédio e também ficar na frente de várias pessoas falando sobre isso e trazendo de volta memórias do abuso”, falou a filha de Maynor ao site AL.com na época da sentença do pai. “Meu pai estava me protegendo, como um pai deve fazer. Ele é um pai incrível — na verdade, o melhor de todos. Ele nos ama muito”, completou, pedindo anonimato.
 
Agora, a jovem diz estar vivendo em um “inferno” após a decisão sobre a prisão.
 
A campanha, no site Change.org, pede que o presidente Barack Obama e o governador do estado do Alabama intervenham no caso.
 
Fonte: Globo
 
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Most Popular