sábado, maio 18, 2024
InícioNotíciasEUA: Golfinho pula em barco e quebra os dois tornozelos de mulher.

EUA: Golfinho pula em barco e quebra os dois tornozelos de mulher.

Uma família da Califórnia, nos Estados Unidos, passou por um grande susto no último dia 21 de junho, primeiro dia do verão no hemisfério norte. Eles estavam num barco pequeno quando encontraram um grupo de golfinhos e um deles pulou dentro da embarcação. O animal derrubou Chrissie Frickman, que quebrou os dois tornozelos.
O passeio era apara comemorar o 18º aniversário de casamento dela com Dirk Frickman, e eles estavam com os filhos Tristan, de 12 anos, e Courtney, de 16. O animal que pulou no barco ficou confuso e assustado com a situação. “Ele bateu na minha esposa e a derrubou, e bateu na minha filha. Felizmente ninguém caiu do barco”, contou Dirk Frickman ao “OC Register”. Ainda segundo o homem, não havia como tirar o animal de 160 quilos da embarcação.

golfinho-04
A mulher ficou gritando de dor, e a família correu em direção à proa para fugir do golfinho que se debatia. Em meio ao desespero, o pai chamou o Departamento de patrulha do porto do Orange County Sheriff pelo rádio. O socorro veio rápido, e os patrulheiros afirmaram que nunca tinham visto algo parecido.
Chrissie e Courtney foram levadas de barco para a costa e socorridas, enquanto os patrulheiros jogavam água no golfinho para tentar mantê-lo vivo. Ele se debatia, espirrando sangue por todo o lado. O animal se machucou na cauda e no nariz. O celular de Dirk, que estava no chão, ficou coberto de sangue. Ele conseguiu levar o barco para as docas onde o golfinho foi removido com a ajuda de cordas e entregue de volta ao mar. Segundo Dirk contou ao jornal local, ele conseguiu nadar sem problemas.

golfinho-03

Já Chrissie Frickman está se recuperando. Ela quebrou dois tornozelos e teve uma ruptura em ligamentos da perna. O marido dela contou que a família tirou uma lição: os golfinhos são bonitos, mas ainda são animais selvagens. “Observo golfinhos há sete anos e eles são tão precisos em seus movimentos, mas nunca se sabe”, disse Dirk, acrescentando que agora ficará mais longe dos animais.
O sargento DJ Haldeman, da patrulha do porto, disse que já tinha visto leões-marinhos saltarem em barcos, mas não golfinhos. “Eu não sei o que estava na água, mas algo deve ter assustado ele”, disse Haldeman.

Fonte: Extra

RELATED ARTICLES

Most Popular