Um dos criminosos da dupla que fugiu de presídio há três semanas no Estado de Nova York foi morto por agentes federais americanos nesta sexta-feira, segundo fontes ligadas ao caso. Richard Matt (esquerda), de 48 anos, teria sido baleado em Malore, próximo à fronteira com o Canadá.
A perseguição que teria terminado com a morte do fugitivo ocorreu em uma área próxima à cabana de caça onde foram encontrados traços de DNA dos criminosos, no início desta semana.
As buscas pelo outro fugitivo, David Sweat, continuam. De acordo com a imprensa americana, ele permanece escondido na floresta da região.
David Sweat e Richard Matt escaparam da penitenciária de Clinton, perto da fronteira dos Estados Unidos com o Canadá na madrugada de 6 de junho. Eles usaram ferramentas que entraram na prisão pelas mãos de funcionários da penitenciária, de acordo com as autoridades americanas. Dois deles foram presos.
A operação de busca aos fugitivos envolve mais de 1.000 policiais. Sweat, de 35 anos, cumpria prisão perpétua por um assassinato cometido em 2002, e Matt foi condenado a 25 anos por outro assassinato, em 2007.
Fonte: Veja