quinta-feira, junho 13, 2024
InícioNotíciasEUA: Polícia mata um dos fugitivos da dupla que escapou de prisão...

EUA: Polícia mata um dos fugitivos da dupla que escapou de prisão americana.

Um dos criminosos da dupla que fugiu de presídio há três semanas no Estado de Nova York foi morto por agentes federais americanos nesta sexta-feira, segundo fontes ligadas ao caso. Richard Matt (esquerda), de 48 anos, teria sido baleado em Malore, próximo à fronteira com o Canadá.
A perseguição que teria terminado com a morte do fugitivo ocorreu em uma área próxima à cabana de caça onde foram encontrados traços de DNA dos criminosos, no início desta semana.
As buscas pelo outro fugitivo, David Sweat, continuam. De acordo com a imprensa americana, ele permanece escondido na floresta da região.
David Sweat e Richard Matt escaparam da penitenciária de Clinton, perto da fronteira dos Estados Unidos com o Canadá na madrugada de 6 de junho. Eles usaram ferramentas que entraram na prisão pelas mãos de funcionários da penitenciária, de acordo com as autoridades americanas. Dois deles foram presos.
A operação de busca aos fugitivos envolve mais de 1.000 policiais. Sweat, de 35 anos, cumpria prisão perpétua por um assassinato cometido em 2002, e Matt foi condenado a 25 anos por outro assassinato, em 2007.

Fonte: Veja

RELATED ARTICLES

Most Popular