terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasEUA suspendem busca por brasileiro que caiu de cruzeiro no Caribe.

EUA suspendem busca por brasileiro que caiu de cruzeiro no Caribe.

A guarda-costeira dos Estados Unidos disse neste sábado (7) que suspendeu suas buscas por um brasileiro de 35 anos que caiu de um cruzeiro na manhã de sexta-feira, enquanto a embarcação navegava através das Bahamas durante a noite.
O navio Oasis of the Seas, da Royal Caribbean Cruises, relatou o desaparecimento do homem perto das 1h (3h, no horário de Brasília) de sexta-feira, dizendo em um comunicado que membros da tripulação o viram “passar pela lateral do navio intencionalmente”.
“Gostaríamos de estender nossas mais profundas condolências aos entes queridos e a todos que foram afetados por essa tragédia”, disse o capitão Todd Coggeshall, chefe da coordenação de resposta no 7º distrito da guarda-costeira norte-americana.
A busca feita por equipes em aviões e helicópteros ao longo da sexta-feira cobriu uma área de 931 milhas náuticas quadradas, disse a guarda-costeira. Dois pequenos barcos também foram mobilizados para buscar o homem, que foi visto pela última vez vestido com uma camisa rosa e bermuda branca, de acordo com a guarda-costeira.
O brasileiro não teve a identidade revelada pelas autoridades.
 
A guarda costeira não menciona a nacionalidade do homem, mas a nota da Royal Caribbean divulgada nesta sexta diz que ele é brasileiro:
“Nesta sexta-feira, 6 de novembro, quando o Oasis of the Seas estava em mar, a 27 km a leste das ilhas Turks and Caicos, um hóspede de 35 anos do Brasil foi ao mar. Ele foi visto por tripulantes do Oasis of the Seas subindo intencionalmente na lateral do navio. Um helicoptero da guarda costeira foi deslocado e está nos ajudando nas buscas. Nossa equipe de atendimento está fornecendo apoio à família do hóspede, e nossos pensamentos e orações estão com eles neste momento difícil”.
Vídeo
Um vídeo publicado no YouTube parece mostrar passageiros do navio gritando em direção a um homem que se segurava a um suporte de bote salva-vidas, enquanto o navio deslizava pela escuridão.
“Por causa de você, isso aconteceu… Me solte! Se afaste de mim!”, grita o homem em inglês antes de aparentemente soltar o suporte, cair no oceano e desaparecer.
O vídeo foi removido do YouTube.
O Oasis of the Seas tem capacidade para mais de 5.000 passageiros e sua tripulação é de aproximadamente 2.400 pessoas.
 
Fonte: G1
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular