quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasFlórida autoriza caça de ursos negros pela primeira vez em duas décadas.

Flórida autoriza caça de ursos negros pela primeira vez em duas décadas.

Autoridades da Flórida, EUA, autorizaram na quarta-feira (24) a caça ao urso negro, proibida desde 1994, no momento em que o aumento da população deste animal uma vez ameaçado tem gerado incidentes com seres humanos.
A comissão de Conservação de Pesca e Vida Silvestre da Flórida (FWC, em inglês) aprovou em uma reunião novas regras sobre o urso negro (‘Ursus americanus’), incluindo um período de caça de uma semana este ano, que ocorrerá de 24 a 30 de outubro.

000_was8887421
“A conservação de ursos na Flórida foi bem sucedida. A população se recuperou na maior parte do estado”, informou o regulamento aprovado pelo FWC, que estimou que o animal se recuperou desde 1974, quando o urso foi declarado como espécie ameaçada – contabilizando entre 300 e 500 espécies.
Para 2002, as autoridades estimaram que a população havia aumentado para 3 mil, e em 2012 o mamífero foi retirado da lista de espécies ameaçadas.
“Apesar da oposição, a caça é a melhor maneira de controlar o tamanho da população”, escreveu o FWC, que aprovou o regulamento em uma reunião acalorada em que dezenas de defensores dos animais criticaram a medida.
“Eu acho que isso é apenas uma farsa”, disse Avery Cobbs, de 48 anos, morador de Orlando, que participou da reunião usando uma fantasia de urso, citado pelo jornal Tampa Bay Times.
Durante 2014 foram registrados três incidentes separados de ataques de ursos contra pessoas, que acabaram feridas.
As autoridades da Flórida esperam que sejam caçados cerca de 300 ursos durante a temporada.

Fonte: France Presse

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

  1. Melhor matar ursos e preservar vidas do que ursos matando pessoas. Queria ver você ou sua família serem mortos por este animal, seu mané.

  2. Vai começar o miserê da matança aos ursos negros, esse povo americano so fala em matar, matar, zorra, muda essa ideia, porque não captura os ursos e doa para zoologicos de outros países, seria a melhor atitude do que matar !!!!

Comentários estão fechados.

Most Popular