sexta-feira, outubro 24, 2025
InícioNotíciasHillary e Sanders prometem deportar imigrantes ilegais com ficha na polícia

Hillary e Sanders prometem deportar imigrantes ilegais com ficha na polícia

Os pré-candidatos presidenciais democratas Hillary Clinton e Bernie Sanders discordaram a respeito da imigração em um debate na noite de quarta-feira (9), poucos dias antes de uma prévia partidária crucial na Flórida. Os dois direcionaram sua artilharia mais pesada contra o principal pré-candidato republicano, Donald Trump.
 
Hillary e Sanders, que na terça-feira (15) disputam o eleitorado hispânico em um Estado no qual cerca de um quarto da população é latina, prometeram só deportar imigrantes ilegais com ficha na polícia e poupar as crianças.
No evento, realizado pela rede de televisão em espanhol Univision e transmitido pela CNN, os adversários se revezaram criticando Trump por seus comentários depreciativos sobre os mexicanos e seu compromisso de deportar todos os imigrantes ilegais que vivem nos Estados Unidos.
 
“Vejam, neste país, a reforma imigratória é um debate muito acalorado”, disse Sanders. “Eu torço muito para que, ao termos este debate, nós, ao contrário do que Donald Trump e outros fizeram, não recorramos ao racismo, à xenofobia e à intolerância”.
“Sua ideia de, subitamente, um belo dia ou uma bela noite, juntar 11 milhões de pessoas e conduzi-las para fora do país é uma ideia vulgar, absurda, que espero que muito poucas pessoas na América apóiem”, afirmou o senador de Vermont.
 
Na semana que vem, os moradores da Flórida votam em prévias democratas e republicanas em uma unidade federativa que tem muitos dos delegados que os candidatos precisam para serem o indicado de seu respectivo partido para a eleição presidencial do dia 8 de novembro.
 
Trump e seus rivais na corrida pela indicação republicana – Ted Cruz, senador do Texas, John Kasich, governador de Ohio, e Marco Rubio, senador da Flórida – farão seu debate pré-primária em Miami na noite de quinta-feira.
 
Fonte: Da Reuters/ g1
Foto: Carlo Allegri/ Reuters
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Most Popular