quinta-feira, julho 18, 2024
InícioNotíciasMesmo com dólar alto, EUA devem bater meta de turistas.

Mesmo com dólar alto, EUA devem bater meta de turistas.

Após bater recorde de 75 milhões de visitantes internacionais no ano passado, os Estados Unidos pretendem superar a alta do dólar e o cenário de crise econômica que muitos de seus principais emissores têm enfrentado, como Brasil, Japão, Canadá e Europa e bater a marca este ano. Isso tudo faz parte da projeção feita recentemente por Barack Obama, de chegar a 100 milhões de turistas internacionais até 2021.
E começou hoje, em Orlando, na Flórida, uma das principais ferramentas de promoção do turismo norte-americano no mundo, o IPW. Na abertura, o presidente e CEO da US Travel, organizadora do evento, Roger Dow, falou da importância do Brand USA e da chegada desses visitantes estrangeiros para a economia do país.
“O tamanho da importância do turismo para a economia dos Estados Unidos é inestimável, e o Brand USA é um fator de grande contribuição para isso. Desde que foi criado, há cinco anos, houve um aumento de dois milhões de visitantes, US$ 6,5 bilhões em gastos desses turistas aqui, 50 mil empregos criados anualmente e mais de US$ 118 milhões recebidos em parcerias”, afirmou.
O Brand USA tem 12 escritórios ao redor do mundo. O único deles na América Latina é no Brasil.
Segundo o presidente da Brand USA, Chris Thompson, apesar dos desafios econômicos de 2015, a cifra de 75 milhões de turistas será batida.

RELATED ARTICLES

Most Popular