sábado, dezembro 9, 2023
InícioNotíciasMiami United apresenta Adriano Imperador e fala em início de nova era

Miami United apresenta Adriano Imperador e fala em início de nova era

Adriano que após defender grandes times como Flamengo, São Paulo, Corinthians, Inter de Milão e Roma, além da Seleção, recebeu nesta quinta-feira, em um hotel de luxo na região de Miami Beach, a camisa 10 do Miami United, clube que disputa a NPSL, liga semi-profissional equivalente à Quarta Divisão dos Estados Unidos.
 
Ao lado de Cafu, que compareceu ao evento por conta da apresentação também de seu filho Wellington no time da Flórida, Adriano abriu o sorriso costumeiro, se mostrou animado com o retorno e afirmou que sentiu muita falta do futebol.
 
– Senti falta de tudo. Dos torcedores, da alegria, felicidade de fazer um gol. Da emoção. Fiquei muito tempo parado. Mas agora estou tendo uma oportunidade boa de voltar. Estou muito feliz de poder estar aqui. Espero dar muitas felicidades ao clube. Quero mostrar meu potencial e ser campeão com a camisa do Miami United – disse Adriano, que ainda não domina o inglês e contou com a ajuda de um tradutor na entrevista que contou com boa presença da imprensa de Miami.
 
Bem mais magro do que pareceu em alguns momentos durante o período de inatividade, Adriano disse que se apresenta em melhores condições do que em outros momentos da carreira. Ele evitou dar uma data para o primeiro jogo, mas acredita que a partir da próxima semana já estará treinando em campo com seu novo time, que está em pre-temporada para o campeonato que começa em maio.
– Estou muito bem. Óbvio que ainda vou ter que trabalhar bastante para chegar a voltar a ser o Adriano como era antes. Mas falta apenas melhorar um pouco o físico para estar em campo. Antes, estava fora de peso quando voltava. Agora, acho que isso não vai ser mais um problema. Ainda não tenho data de quando vou jogar, vai ser definido em uma reunião que vamos ter. Mas acredito que na semana que vem já vou estar pronto para ir ao campo.
Imperador 1
 
No Miami, Adriano será mais do que jogador. A proposta é que ele se torne um dos proprietários do time, ao lado do empresário italiano Roberto Sacca. O Imperador não entrou em detalhes do contrato, que está em fase final de acerto e deve ser assinado nos próximos dias. No entanto, ele se disse satisfeito com a oferta. A previsão é que Adriano receba um salário fixo de 10 mil dólares, além de algo entre 40% e 50% das ações do time, tendo participação nos lucros em negociações de jogadores, vendas de camisas e bilheteria, por exemplo.
 
– Aqui no Miami United está sendo feito um projeto dentro de campo e fora de campo. Isso me animou bastante. Meu irmão também está vindo. É outra coisa que me motivou bastante. Agora, espero fazer de tudo para alcançar o campeonato e colocar o Miami em uma liga melhor. Estou muito feliz e vai dar tudo certo – concluiu o Imperador.
 
Adriano não entra em campo desde abril de 2014, quando o Atlético-PR foi eliminado da Taça Libertadores. Mas ele ainda terá tempo para treinar. De acordo com o site oficial do clube, o primeiro jogo do Miami United na temporada 2016 será no dia 1º de maio, contra o Miami Fusion.
– Para nós, é o início de uma nova era – afirmou Roberto Sacca, presidente do Miami.
 
Ao fim da entrevista coletiva, Adriano e outros convidados foram para uma festa privada preparada pelo Miami United em um dos salões do hotel. Mas antes, o jogador ouviu de alguns torcedores brasileiros presentes no local um coro bem conhecido:
– Ooooo! O Imperador voltou! O Imperador voltou!
 
Fonte: Fabrício Marques/ GE
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular