sábado, abril 13, 2024
InícioNotíciasNova York inaugura primeira estação de metrô em 26 anos.

Nova York inaugura primeira estação de metrô em 26 anos.

Nova York inaugurará no domingo (13) uma nova estação de metrô pela primeira vez em 26 anos com a abertura de uma expansão da linha 7, que se prolongará até o extremo oeste de Manhattan, uma área em plena expansão.

A estação, situada na confluência da rua 34 com a avenida 11, é parte de um projeto urbanístico da ‘Big Apple’. O objetivo é transformar uma zona que durante décadas teve um caráter industrial, em uma moderna área com a construção de grandes arranha-céus e a remodelação do centro de convenções Jacob K. Javits.

metro-nova-york

A nova parada do metrô, que começou a ser construída em 2007 com um orçamento de cerca de US$ 2,4 bilhões, será inaugurada com quase dois anos de atraso. De início espera-se que seja utilizada por cerca de 32 mil passageiros diários.
Batizada de 34th Street-Hudson Yards, a estação será aberta ao público na tarde de domingo, após um ato de inauguração que contará com a presença do prefeito Bill de Blasio.
A parada estará servida pela linha número 7, que conecta Queens com Manhattan, e que até agora terminava seu trajeto na Times Square.

Com EFE

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular