quarta-feira, março 19, 2025
InícioNotíciasNúmero de imigrantes ilegais detidos na fronteira EUA-México cai 40%

Número de imigrantes ilegais detidos na fronteira EUA-México cai 40%

A Detenção de “pessoas não admissíveis”, ou seja, imigrantes ilegais na fronteira entre os Estados Unidos e o México sofreu uma redução de 40% em fevereiro em relação a janeiro, informou o governo americano nesta quinta-feira (9), atribuindo essa queda à política do presidente Donald Trump.
 
“A queda do número de detenções mostra uma mudança marcada de tendência”, afirmou o secretário de Segurança Interna, John Kelly.
 
“Desde a entrada em vigor dos decretos do Poder Executivo destinados a fortalecer as leis migratórias, as detenções e os movimentos de pessoas não admissíveis (imigrantes ilegais) tendem a um mínimo mensal dede os últimos cinco anos ao menos”, comemorou.
 
Habitualmente, as detenções de imigrantes clandestinos pelos serviços de alfândega e de proteção na fronteira aumentam entre 10 e 20% todos os anos, entre janeiro e fevereiro, afirmou Kelly.
“Ao contrário, este ano assistimos uma queda do número de detenções, de 31.578 para 18.762, ou seja, uma diminuição de 40%”, acrescentou.
 
“Estes primeiros resultados mostram que a aplicação das leis tem um impacto, que a dissuasão tem um impacto, e que uma aplicação efetiva dos textos em termos de imigração tem um impacto”, concluiu.
 
Fonte: France Presse / Globo
Foto: Nathan Lambrecht/The Monitor via AP
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Most Popular