segunda-feira, abril 22, 2024
InícioNotíciasPrancha de surf motorizada leva drogas do México aos EUA.

Prancha de surf motorizada leva drogas do México aos EUA.

Um grupo de traficantes criou uma prancha de surf motorizada e guiada por controle remoto para enviar droga sintética da cidade mexicana de Tijuana aos Estados Unidos, informaram as autoridades locais nesta quinta-feira.
Na quarta, pessoas passeavam pela praia quando “encontraram a estranha prancha de surf na beira do mar”, e um grupo de policiais foi chamado para inspecionar o objeto, informou a secretaria de Segurança Pública de Tijuana, vizinha à cidade americana de San Diego (Califórnia).
A prancha de fibra de vidro, de três metros de comprimento e 90 centímetros de largura, estava a menos de dois quilômetros da fronteira.
Ao revistar a prancha, os agentes descobriram “um fundo falso, assim como um mecanismo de propulsão feito com um eixo metálico e uma pequena hélice, ambos conectados a uma motor elétrico alimentado por baterias”, informou a secretaria de Segurança Pública.
No interior da prancha, os policiais encontraram 22 recipientes de plástico “com 20 libras de droga sintética cristal, avaliadas em mais de 100 mil dólares”.
A polícia suspeita que um vazamento avariou o dispositivo de controle remoto, o que deixou a prancha à deriva.
No início do ano, um veículo aéreo não tripulado (drone) com caixas de droga sintética caiu próximo a um posto de fronteira em San Ysidro.

calif

Fonte: Da AFP

RELATED ARTICLES

Most Popular