sábado, outubro 5, 2024
InícioNotíciasRepórter e cinegrafista são mortos em transmissão ao vivo nos EUA. Assista...

Repórter e cinegrafista são mortos em transmissão ao vivo nos EUA. Assista ao Vídeo.

A repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward, jornalistas de uma TV afiliada à rede norte-americana CBS, foram mortos a tiros nesta quarta-feira (26) enquanto faziam uma entrevista ao vivo no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

reporter

O atirador, que seria um ex-empregado da emissora, atirou em si mesmo pouco depois dos assassinatos, e o estado de saúde dele é considerado crítico, segundo a CNN.

Os jornalistas do canal WDBJ-TV foram atingidos na Bridgewater Plaza, na cidade de Moneta, por volta de 6h45 (no horário local). A repórter tinha 24 anos e, o câmera, 27 anos.

ao vivo

O suspeito Vester Lee Flanagan, que utiliza na mídia o nome de Bryce Williams, registrou o disparo e postou em sua Twitter.

bryce_williams_vester_flana_1

atirador1_eua

Ele tem 41 anos, de acordo com a Associated Press, e foi preso depois do crime. A polícia começou a persegui-lo logo depois do crime. Mais tarde, a imprensa norte-americana divulgou a informação de que ele tinha se ferido propositalmente.

Vicki Gardner, da Câmera de Comércio da região, que era entrevistada no momento do crime foi atingida nas costas e passava por cirurgia, segundo a CNN. Ainda não havia informações sobre o estado de saúde dela.
Nas imagens gravadas pelo cinegrafista pouco antes de morrer, é possível ouvir os tiros e ver o momento em que a repórter tenta se esconder dos disparos.
A câmera cai, mas ainda registra as pernas do atirador. Logo em seguida e fora do campo de imagem, os gritos da jornalista continuam a ser ouvidos.

Acredita-se que o atirador tenha atirado seis ou sete vezes, disse o gerente-geral do WDBJ Jeff Marks, segundo a CNN.
A motivação do crime, no entanto, ainda não está clara. Bryce Williams postou comentários no Twitter afirmando que “Alison fez comentários racistas” e que Adam o “denunciou no RH depois de ter trabalhado junto apenas uma vez”.

Fonte: O Globo

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular