quarta-feira, abril 17, 2024
InícioNotíciasSírios que fizeram escala no Brasil e tentavam chegar aos EUA são...

Sírios que fizeram escala no Brasil e tentavam chegar aos EUA são presos com passaportes falsos em Honduras.

As autoridades hondurenhas capturaram cinco sírios que tentavam viajar aos Estados Unidos com passaportes que foram reportados como roubados na Grécia, informou nesta quarta-feira o porta-voz da polícia de investigação, Aníbal Baca. “Foram detidos cinco cidadãos sírios que serão levados aos nossos escritórios para ser investigados. Supõe-se que eles traziam documentação falsa, passaportes roubados na Grécia”, declarou Baca a veículos locais.
Os sírios, todos jovens, foram detidos na terça-feira no aeroporto Toncontín da capital. Eles estavam em trânsito até San Pedro Sula (norte), a segunda cidade de Honduras, para seguir dali aos Estados Unidos, acrescentou o porta-voz.
Segundo Baca, os sírios tinham planejado viajar ilegalmente por terra aos Estados Unidos, atravessando a Guatemala e o México, porque não tinham visto. Ele informou que os cinco saíram da Síria e fizeram escalas em Líbano, Brasil, Argentina e Costa Rica antes de chegar a Honduras.
Segundo o porta-voz, os sírios foram detectados pela segurança do aeroporto da capital e postos em uma cela da polícia de imigração.
“Eles serão acusados pelos crimes de falsificação de documentos. Não estamos dizendo que são terroristas, apenas que estão sendo investigados por usar passaportes falsificados; poderiam ser pessoas que fogem da guerra e é isto que vai ser investigado”, disse Baca.
Na segunda-feira passada, o porta-voz da Força de Segurança Interinstitucional, tenente-coronel Santos Nolasco, anunciou que as autoridades hondurenhas estavam reforçando as medidas de segurança em portos e aeroportos preventivamente, depois dos atentados na França.
 
Fonte: Veja e AFP
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular