quinta-feira, junho 19, 2025
InícioNotíciasBrasileiro que se uniu ao Estado Islâmico teria morrido na Síria.

Brasileiro que se uniu ao Estado Islâmico teria morrido na Síria.

 
O brasileiro Brian de Mulder, de 22 anos, que viajou para a Síria em 2013 para se unir ao Estado Islâmico está morto. Segundo uma reportagem do jornal “Folha de São Paulo”, a família foi informada da morte por uma mensagem de celular. Brian é filho da brasileira Ozana Rodrigues e tem pai belga.
Bryan 1
Ele é conhecido como Abu Qassem Brazili (Abu Qassem Brasileiro, em árabe). A irmã do jovem, Bruna, teria recebido a mensagem “Brian está no paraíso” e uma fotografia jovem “sem cor e com os lábios roxos”. A mensagem foi enviada por Sara, uma mulher com quem Brian se casou. A mãe disse que “recebeu a informação, mas que a falta de confirmação por algum governo torna mais difícil aceitar a perda”.
Segundo a família, Sara parecia feliz, via Whatsapp, e afirmava que Brian, com quem se casou no início de 2014, havia morrido como mártir. O militante teria sido ferido em local próximo a Deir Ezzor, na Síria, no início de outubro. A mensagem sobre sua morte foi enviada no fim do mês. “Não vi nenhum pingo de tristeza nela. Ela também não vê a hora de morrer. Bloqueei o contato. Não consigo entender como ela pode estar feliz com uma coisa que é tão dolorosa”, disse Bruna à “Folha”.
Fonte: Folha de São Paulo

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Most Popular