terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasTam estréia voo diário para Orlando com saída de Brasília.

Tam estréia voo diário para Orlando com saída de Brasília.

A Tam inaugurou hoje (12/06), às 11h22, o seu voo diário ligando as cidades de Brasília e Orlando, nos Estados Unidos. A rota será operada com um Boeing 767-300ER, com 191 lugares na classe econômica e outros 30 na Premium Business, classe de serviço lançada recentemente pela companhia. O equipamento oferece ainda serviço de entretenimento de bordo individual, com 110 filmes e seriados de TV em todos as classes.

O voo JJ8048 deve chegar ao Aeroporto Internacional de Orlando às 18h30 (hora local). O percurso inverso será realizado diariamente pelo JJ8049, também a bordo de Boeing 767, com saída de Orlando às 22h30 (hora local) e chegada a Brasília às 7h19 do dia seguinte.

De acordo com a presidente da Tam Linhas Aéreas, Claudia Sender, o lançamento foi bastante planejado pela empresa. “Brasília representa uma opção muito vantajosa para conectar com rapidez os passageiros com origem ou destino no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil”, afirma.

tamboeing767-300_120615a

“Importante ressaltar a conveniência ao cliente e a conectividade gerada com essa nova opção. Dependendo do horário escolhido pelo cliente, o passageiro com origem ou destino em capitais do Norte-Nordeste brasileiro, por exemplo, economizará mais de duas horas de tempo total de voo por trecho, no comparativo com o voo que conecta Guarulhos”, explica o diretor de Vendas Indiretas da Tam, Igor Miranda.

A Tam opera voos diretos para Orlando a partir de Guarulhos desde novembro de 2008. Ao todo, são 12 frequências semanais. Com o lançamento da rota a partir de Brasília, a companhia amplia esse número para 21 frequências semanais, em períodos de alta temporada e para 14 frequências por semana na baixa temporada.

Segundo Miranda, o lançamento representa a criação de um grande produto. “Essa operação tem um potencial enorme de bons resultados, além de firmar a base como um grande hub da Tam”, disse. “Estamos consolidando uma rede de conexões ainda mais conveniente para o cliente que viaja entre o Brasil e outros destinos na América do Sul. Esses investimentos refletem o nosso compromisso de ser a primeira opção de viagem para os passageiros de toda a região, com as melhores opções de conectividade e de produto.”

 Paula Menna Barreto Hall, gerente de Relações Públicas da Disney Destinations, responsável pelo mercado brasileiro, embarcou no voo inaugural hoje. “Ter mais uma opção de voo que liga diretamente o Brasil a Orlando facilita muito para os que estão planejando férias nos nossos parques e hotéis Walt Disney World, na Flórida”, afirma Paula.

Para celebrar o início da operação, a Disney fez uma ação com os passageiros do voo inaugural. “Vim para compartilhar um pouco da magia Disney Brasil afora. Teremos surpresas para os passageiros e tripulação com o objetivo de tornar a viagem ainda mais inesquecível, todas preparadas por nosso querido Mickey Mouse”, brinca ela.

Paula Menna Barreto Hall, da Disney, e duas comissárias da Tam, no voo inaugural Brasília-Orlando, da companhia aérea brasileira

RELATED ARTICLES

Most Popular