quinta-feira, junho 19, 2025
InícioNotíciasAnderson Silva perde luta e se revolta: "Corrupção total"

Anderson Silva perde luta e se revolta: “Corrupção total”

De volta aos octógonos depois de um ano, quando foi suspenso por doping, Anderson Silva perdeu a luta contra o inglês Michael Bisping neste sábado, no UFC Londres. A decisão foi unânime entre os árbitros do combate, que teve cinco rounds – no terceiro, houve uma confusão e o brasileiro chegou a pensar que havia vencido a luta.
 
Nos dois primeiros rounds, Anderson provocou o adversário e fez brincadeiras, mas voltou mais comportado nos três rounds seguintes. O brasileiro chegou a comemorar a vitória no terceiro round, quando atingiu com uma joelhada e nocauteou o oponente. Ele celebrou e subiu nas grades do ring, mas foi avisado de que o golpe não havia sido validado, já que o juiz interrompeu a luta por Bisping não estar usando protetor bucal.
 
Ao final da luta, Anderson agradeceu ao público brasileiro e reclamou do juiz. “Quero agradecer a todos que vieram aqui assistir à luta. Obrigado a todos do meu time. Brasil, não tem como vencer, eles tiram, vocês viram. É isso, missão cumprida, às vezes, não. É que nem no Brasil, corrupção total”, disse.
 
Histórico – Anderson Silva, 40 anos, ex-campeão dos médios, foi suspenso em agosto do ano passado por um ano pela Comissão Atlética de Nevada (EUA) que julgou o caso de doping do lutador. O brasileiro alegou ter usado um estimulante sexual contaminado, que teria as substâncias proibidas detectadas nos exames antes e depois da luta contra Nick Díaz, em 31 de janeiro de 2015, data da contagem inicial da punição e de sua última luta no UFC – a qual venceu por decisão unânime do júri.
 
Há algumas semanas, Silva e Bisping participaram de um evento promocional da luta e trocaram várias provocações. O inglês disse na ocasião que veria o brasileiro no UFC em Londres, mas que desta vez Silva não poderia usar “viagra”, fazendo alusão ao estimulante sexual que Anderson alega ter usado. O brasileiro respondeu: “Não, será só minha mão na sua cara desta vez”.
Bisping, 36 anos, nascido no Chipre e naturalizado inglês, tem 27 vitórias no MMA (17 no UFC) e sete derrotas. O lutador é conhecido mais por seu estilo provocador do que por seu desempenho no octógono. Já enfrentou Vitor Belfort, Chael Sonnen e Luke Rockhold (atual campeão dos médios) e foi derrotado por todos. Suas duas últimas lutas foram no ano passado: venceu o americano C.B. Dollaway, em abril, e o rasileiro Thales Leite, em julho.
 
Fonte: Veja
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Most Popular