quinta-feira, julho 18, 2024
InícioNotíciasBebê nasce com microcefalia em New Jersey após mãe contrair zika

Bebê nasce com microcefalia em New Jersey após mãe contrair zika

Um bebê com microcefalia provocada pelo vírus da zika nasceu nesta terça-feira (31) em New Jersey, nos Estados Unidos, filho de uma mulher de Honduras infectada no início da gravidez e que estava visitando a cidade, de acordo com a imprensa local.
A criança sofre da má-formação congênita e nasceu após cesariana no centro médico da Universidade Hackensack, em New Jersey.
 
Autoridades de saúde dos EUA concluíram que infecções do vírus da zika em mulheres grávidas podem causar microcefalia. A Organização Mundial de Saúde (OMS) relatou que há forte consenso científico de que o vírus da zika também pode causar Guillain-Barré, rara síndrome neurológica que causa paralisia temporária em adultos.
 
A relação entre o vírus da zika e microcefalia foi analisada pela primeira vez no ano passado no Brasil, que já possui mais de 1.300 casos confirmados de microcefalia que podem ser considerados relacionados à infecções do vírus da zika em mulheres grávidas.
 
O bebê prematuro recém-nascido em Nova Jersey também sofre de problemas intestinais e visuais, disse o chefe de Obstetrícia e Ginecologia de Hackensack, Manny Alvarez, ao site de notícias NorthJersey.com.
 
Fonte: Globo
 
 
 
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular