“Nos últimos anos, o brasileiro que viaja ao nosso Estado tem diversificado os destinos, e isso é muito bom, pois a Flórida tem muitas atividades que esse turista gosta e procura”, afirma o vice-presidente internacional de Vendas e Desenvolvimento de Mercados do Visit Florida, Alfredo Gonzalez. “Estamos constatando esse movimento.”
“Miami e Orlando são as que mais recebem brasileiros. Isso é ótimo e queremos que os brasileiros continuem prestigiando as duas cidades, mas a Flórida tem muito mais a ser descoberto”, pondera Gonzalez.
Segundo o vice-presidente, a malha aérea tem ajudado, como, por exemplo, o voo da Copa Airlines para Tampa.
“Tampa, Clearwater, St. Petersburg, Naples e Palm Beach são alguns exemplos de cidades onde os brasileiros têm ido. Há muito mais, como a histórica Saint Augustine”, diz Gonzalez.
Para que isso seja mais constante, a diretora para América Latina do Visit Florida, Denise Arencibia, cita o trabalho não apenas do Visit Florida mas de outras representações de destinos no Brasil.
“Além, é claro, dos agentes de viagens e operadores, nossos grandes parceiros.Temos uma relação muito boa com eles, inclusive nas ações de marketing”, afirma Denise.
Em relação à malha aérea, Denise e Gonzalez estão satisfeitos. “A Florida é servida por voos diretos do Brasil com a American, Tam e, mais recentemente, com a Azul”, comenta ela.
Na análise do Visit Florida, o número de turistas do Brasil no Estado não deve cair este ano, por causa do aumento do câmbio do dólar no Brasil. “É a nossa estimativa e esperamos que se cumpra”, diz Gonzalez.
“O Brasil continua em segundo lugar entre os mercados internacionais que mais visitam a Flórida, atrás do Canadá, e em primeiro lugar quando se fala em geração de receitas”, finaliza ele.
Fonte: Panrotas