domingo, outubro 19, 2025
InícioNotíciasBrasileiros feridos no atentado de Paris passam bem, diz cônsul.

Brasileiros feridos no atentado de Paris passam bem, diz cônsul.

Os dois brasileiros – um homem e uma mulher – feridos nos ataques de Paris na noite desta sexta-feira (13) estão fora de risco, segundo informou a cônsul-geral do Brasil na França, Maria Edileuza Fontenele Reis, em entrevista ao “Hora 1” neste sábado (14). Esse atentado é o pior da história da França.
“As informações que temos até o momento, que recebemos ao longo da noite de ontem, é de que dois brasileiros foram feridos no atentado. Ambos passam bem e estão fora de risco, segundo informações médicas”, disse.
Eles estavam no restaurante Le Petit Cambodge, nas proximidades do Canal Saint-Martin, no 10° distrito da capital, um dos locais onde ocorreram tiroteios que deixaram dezenas de mortos e feridos em estado grave.
Um dos brasileiros feridos tomou três tiros nas costas e seu estado é bem grave, segundo a cônsul-geral. Ele está sendo operado. Ele é um arquiteto que está de passagem por Paris para eventos profissionais, segundo informormou a cônsul em entrevista à BBC.
O arquiteto jantava com amigos no Le Petit Cambodge, onde uma estudante brasileira também ficou ferida. Ela tomou um tiro de raspão e está consciente. Segundo informações iniciais, a estudante residiria em Paris.
De acordo com a cônsul, que ainda não pôde confirmar todos os detalhes, os dois estavam jantando com um grupo de amigos no local quando houve o ataque.
“Estou acompanhando de perto com muita apreensão o estado de saúde do arquiteto e não pude ainda confirmar outras informações”, afirma Reis.
A cônsul-geral está em contato telefônico nesta noite com um professor, amigo do arquiteto, que está no hospital onde o brasileiro está sendo operado nesta noite.
Trio se abraça perto da casa de shows Bataclan após ataque terrorista em Paris (Foto: Christian Hartmann/Reuters)
Trio se abraça perto da casa de shows Bataclan após ataque terrorista em Paris (Foto: Christian Hartmann/Reuters)
Testemunhas que estavam no restaurante Le Petit Cambodge disseram à imprensa francesa que cerca de 20 a 30 tiros foram disparados no local, provavelmente com armas automáticas.
A capital parisiense foi alvo de uma série de ataques na noite desta sexta-feira, até o momento não reivindicados.
Dezenas de pessoas morreram por disparos ou explosões, segundo a imprensa local, e diversas foram mantidas reféns na casa de shows Bataclan.
O presidente francês, François Hollande, declarou estado de emergência e fechou as fronteiras do país.
 
Fonte: G1
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Most Popular