domingo, maio 26, 2024
InícioNotíciasFacebook se associa à ONU para levar internet a campos de refugiados.

Facebook se associa à ONU para levar internet a campos de refugiados.

O executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, disse neste sábado que está trabalhando com as Nações Unidas para facilitar o acesso à internet nos campos de refugiados. A internet é hoje “o principal motor do progresso social e econômico”, declarou Zuckerberg, em discurso em um fórum sobre o setor privado organizado no marco da cúpula sobre desenvolvimento que a ONU acolhe neste final de semana.

Segundo o site CNET, especializado em informação tecnológica, Zuckerberg salientou que facilitar o acesso à internet nesses campos ajudaria os refugiados a comunicar-se melhor com seus familiares e a organizar a ajuda da comunidade internacional. “Conectar o mundo é um dos desafios fundamentais de nossa geração”, ressaltou o cofundador do Facebook em artigo divulgado na rede social ao ressaltar que mais de 4 bilhões de pessoas no mundo todo seguem sem ter “voz” na internet.
Também hoje, dentro da nova agenda de desenvolvimento pactuada na ONU e cujo objetivo final é erradicar a extrema pobreza até 2030, Zuckerberg lançou uma campanha em parceria com o cofundador da Microsoft, Bill Gates, que procura conseguir o acesso universal à internet em 2020.

“A internet pertence a todo o mundo. Deveria ser acessível a todo o mundo”, destaca a campanha, apoiada também por Bono, vocalista da banda U2, entre outros. De acordo com a campanha, “a internet é crucial para brigar contra a injustiça, compartilhar novas ideias e ajudar os empreendedores a criar empregos. Mas metade dos habitantes do planeta não tem acesso, especialmente mulheres e meninas”.

Fonte: EFE

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular