domingo, março 16, 2025
InícioNotíciasFacebook se associa à ONU para levar internet a campos de refugiados.

Facebook se associa à ONU para levar internet a campos de refugiados.

O executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, disse neste sábado que está trabalhando com as Nações Unidas para facilitar o acesso à internet nos campos de refugiados. A internet é hoje “o principal motor do progresso social e econômico”, declarou Zuckerberg, em discurso em um fórum sobre o setor privado organizado no marco da cúpula sobre desenvolvimento que a ONU acolhe neste final de semana.

Segundo o site CNET, especializado em informação tecnológica, Zuckerberg salientou que facilitar o acesso à internet nesses campos ajudaria os refugiados a comunicar-se melhor com seus familiares e a organizar a ajuda da comunidade internacional. “Conectar o mundo é um dos desafios fundamentais de nossa geração”, ressaltou o cofundador do Facebook em artigo divulgado na rede social ao ressaltar que mais de 4 bilhões de pessoas no mundo todo seguem sem ter “voz” na internet.
Também hoje, dentro da nova agenda de desenvolvimento pactuada na ONU e cujo objetivo final é erradicar a extrema pobreza até 2030, Zuckerberg lançou uma campanha em parceria com o cofundador da Microsoft, Bill Gates, que procura conseguir o acesso universal à internet em 2020.

“A internet pertence a todo o mundo. Deveria ser acessível a todo o mundo”, destaca a campanha, apoiada também por Bono, vocalista da banda U2, entre outros. De acordo com a campanha, “a internet é crucial para brigar contra a injustiça, compartilhar novas ideias e ajudar os empreendedores a criar empregos. Mas metade dos habitantes do planeta não tem acesso, especialmente mulheres e meninas”.

Fonte: EFE

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Most Popular