sábado, abril 13, 2024
InícioNotíciasPapa pede a imigrantes nos EUA que "não desanimem, nem se envergonhem".

Papa pede a imigrantes nos EUA que “não desanimem, nem se envergonhem”.

O papa Francisco pediu neste sábado aos imigrantes que “não desanimem” e “não se envergonhem nunca”, em uma forte mensagem simbólica no berço da independência dos Estados Unidos na Filadélfia, última etapa de sua visita ao país.
Dezenas de milhares de pessoas, a imensa maioria latinas se concentraram na Independence Mall para ver e ouvir o primeiro papa do continente americano, que se dirigiu à multidão em espanhol.

“Muitos de vocês emigraram para este país com um grande custo pessoal, mas com a esperança de construir uma nova vida. Não desanimem pelas dificuldades que tiverem que enfrentar”, disse Francisco, recebido com uma ovação e beijando crianças e bebês que se aproximavam dele no papamóvel.

“Peço-lhes que não esqueçam que, assim como os que chegaram aqui antes, vocês trazem muitos dons à sua nova nação. Por favor, não se envergonhem nunca de suas tradições”, acrescentou no lugar onde foi declarada a independência americana, em 1776.

Do local onde se “proclamou que todos os homens e mulheres fossem criados como iguais”, Francisco enviou, ainda, uma forte mensagem a favor da liberdade religiosa, um “direito fundamental” para “interagir social e pessoalmente” com os próximos.

Fonte: Veja

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular