quinta-feira, maio 30, 2024
InícioNotíciasObama propõe novo seguro-desemprego.

Obama propõe novo seguro-desemprego.

O presidente Barack Obama apresentou neste sábado as alterações propostas para o sistema de seguro-desemprego. O objetivo é dar maior segurança aos desempregados e incentivar os trabalhadores experientes a voltar ao trabalho mesmo que isso signifique aceitar salários mais baixos.
 
– Nós não deveríamos apenas estar falando sobre o desemprego, deveríamos estar falando sobre reemprego -, disse Obama em sua mensagem semanal de rádio e Internet.
 
A proposta ajudaria a compensar a renda perdida por um trabalhador que aceita um emprego de salário mais baixo. Com o programa, uma pessoa que trabalhava no mesmo emprego por pelo menos três anos antes de ser despedida pode ter metade de seus salários perdidos substituídos – até US$ 10 mil em dois anos – se assumir uma nova posição que paga menos de US$ 50 mil por ano.
 
O plano exigiria dos estados o fornecimento do seguro-desemprego para trabalhadores por, pelo menos, 26 semanas de seguro. De acordo com um relatório recente do governo, os empregadores adicionaram 292 mil empregos em dezembro e a taxa de desemprego manteve-se em 5%.
 
A proposta do presidente será incluída no projecto de orçamento enviado ao Congresso no próximo mês.
 
Fonte: G1
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular